domingo, 8 de julho de 2012

Do inquieto oceano da multidão

Póvoa de Varzim, 2009 © Adelina Silva

Do inquieto oceano da multidão
veio a mim uma gota gentilmente
suspirando:

— Eu te amo, há longo tempo
fiz uma extensa caminhada apenas
para te olhar, tocar-te,
pois não podia morrer
sem te olhar uma vez antes,
com o meu temor de perder-te depois.

— Agora nos encontramos e olhamos,
estamos salvos,
retorna em paz ao oceano, meu amor,
também sou parte do oceano, meu amor,
não estamos assim tão separados,
olha a imensa curvatura,
a coesão de tudo tão perfeito!
Quanto a mim e a ti,
separa-nos o mar irresistível
levando-nos algum tempo afastados,
embora não possa afastar-nos sempre:
não fiques impaciente — um breve espaço
e fica certa de que eu saúdo o ar,
a terra e o oceano,
todos os dias ao pôr-do-sol
por tua amada causa, meu amor.

Walt Whitman, in "Leaves  of Grass"

5 comentários:

Remus disse...

Pela roupa deles, parece que vai começar uma maratona.
A dúvida que fica, é que não sei se todos vão chegar ao fim... :-)

Existe um Olhar disse...

Gosto de fotos de pessoas, de olhar as expressões de tentar adivinhar-lhes os pensamentos, e esta é daquelas que nos prende o olhar.
Bem escolhido o P&B

mfc disse...

A multidão... composta de seres únicos!
Lindo!
Beijos,

PAULO | PHOTOS disse...

"ena" tantos! :)

será que correu bem, (a) toda a gente!?...

Rute disse...

Gosto tanto de aqui vir, Adelina! a imagem, a poesia, a música...tudo em perfeita sintonia...vou daqui mais rica.
Obrigada pela partilha:)

1 bj