quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Zeros e Uns

Póvoa de Varzim, 2010 © Adelina Silva

Se se diz a uma mulher que certo homem é inteligente, ela escreve mentalmente um zero. Se se diz que é culto, ela escreve outro zero. Se acrescentarmos que é belo, amável, com boa reputação social e tudo o mais que se quiser, ela acrescenta outros zeros. Se finalmente se confidenciar que ele é bom na cama, ela escreve um 1 antes dos zeros todos. (Tenho ideia de ter lido qualquer coisa de semelhante a esta conta não sei onde. Mas como não sei onde, façamos de conta que a conta é minha. Porque de qualquer modo, é exacta).

Vergílio Ferreira, in "Conta-Corrente 2"

4 comentários:

mfc disse...

De um modo geral concordo que elas sabem estabelecer prioridades...

A foto é de uma simplicidade que me atrai.

Remus disse...

E é verdade?
A Adelina concorda?!
:-)

Graficamente uma fotografia irrepreensível.

Anónimo disse...

É possível estabelecer alguma ligação com o texto escrito e o fotografado? Por que numa porta a referência é homens e na outra senhoras? Não seria mais adequado homens e mulheres ou senhores e senhoras? A palavra senhoras inspira respeito e sobriedade. A cor das portas me parecem inspirar o mesmo. Ok, o texto escrito me sugere muito mais o termo mulher e muito menos o texto senhoras....gostei muito dos dois.
Um beijo. Marzie

Unknown disse...

Conheço bem essas portas com género específico nas areias da cidade onde moro, mas não sei se entram lá mais zeros ou uns...