domingo, 10 de maio de 2015

Ir|realidades

2015 © Adelina Silva

"Que tipo de gente vive lá?"
"Naquela direção", o Gato disse, apontando sua pata direita em círculo," vive o Chapeleiro, e aquela, apontando a outra pata, "vive a Lebre de Março. Visite qualquer um que você queira, os dois são malucos."
"Mas eu não quero ficar entre gente maluca", Alice retrucou.
"Oh, você não tem saída", disse o Gato, "nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca."
"Como você sabe que eu sou louca?", perguntou Alice.
"Você deve ser", afirmou o Gato, "ou então não teria vindo para cá."
Alice não achou que isso provasse nada afinal: entretanto, ela continuou: "E como você sabe que você é maluco?"
"Para começar", disse o Gato, "um cachorro não é louco. Você concorda?"
"Eu suponho que sim", respondeu Alice.
"Então, bem", o Gato continuou, "você vê os cães rosnarem quando estão bravos e balançar o rabo quando estão contentes. Bem, eu rosno quando estou feliz e balanço o rabo quando estou bravo. Portanto, eu sou louco."

Lewis Carroll, in "Alice no País das Maravilhas"


Sem comentários: