segunda-feira, 28 de abril de 2014

Minotauro

Póvoa de Varzim, 2014 © Adelina Silva

Este é o labirinto de Creta. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro, que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações como Maria Kodama e eu nos perdemos. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro, que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações como Maria Kodama e eu nos perdemos naquela manhã e continuamos perdidos no tempo, esse outro labirinto.


Jorge Luis Borges

3 comentários:

Remus disse...

Já fui inúmeras vezes à Póvoa, mas nunca dei por esta escultura. Ou ela é recente, ou está num sitio por onde nunca passei, ou então é o ângulo em que a fotografia foi tirada que me está a deixar na dúvida.
:-)

E é mesmo o ângulo em que a fotografia foi tirada que nos chama mais à atenção.

João Menéres disse...

REMUS

Quem sai da A 28 e segue para a PV, não tem por onde enganar :
Sempre em frente, rumo ao mar.
Quando estiver a ± 200 metros do oceano, esteja atento à sua direita !

Um abraço.

Adelina Silva disse...

Boa noite!

Tem toda a razao João. É precisamente nesse local. Moro aí. Quando vierem para estes lados terei todo o gosto em tomar um café convosco.

Abraço.