sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O primeiro amor

- Mãe, preciso de falar contigo em particular.
Pelo seu ar tão compenetrado, a conversa era séria. Pensei logo que fosse algo relacionado com escola: TPCs por fazer, fichas de avaliação com uma nota abaixo das suas expectativas...
Então, olhando-me nos olhos foi dizendo:
- Sabes que há uma menina na minha sala de quem gosto... Escrevi um bilhete que vou pôr amanhã na sua mochila. Queria que o lesses e me desses a tua opinião.
Lá fui dizendo que não sei se deveria ler o que ele tinha escrito, pois isso é muito pessoal, ao mesmo tempo que me lembrava do meu primeiro amor, e de como teria gostado que me tivesse escrito o quanto gostava de mim.
Insistiu. - Por favor, lê!, estendendo-me o papel.
Li.
Surpreendeu-me a sua candura e a forma como expressava os seus sentimentos... Como deve ter pensado na forma como os expôr e de se expôr...
O meu filho é um corajoso. Não foge aos seus sentimentos.
A poucos dias do seu aniversário (18 de Novembro) a sua melhor prenda seria a atenção do seu primeiro amor!

Sem comentários: