sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados

Valongo, 2008 Adelina Silva


Minha Querida,


Receias algumas vezes que não te ame tanto quanto desejas? Eu amo-te sempre e para sempre sem reserva. Quanto mais te conheço mais te amo… em todos os sentidos – mesmo os meus ciúmes são agonias de amor e, no mais acalorado paradoxismo, teria morrido por ti. Aflijo-te demais. Mas é o amor! Como posso evitá-lo? O último dos teus beijos é sempre o mais doce, o último dos teus sorrisos o mais brilhante, o último instante o mais delicado (…). Nada pode afastar os meus pensamentos, um momento que seja, de ti. Talvez isto seja um motivo mais de tristeza do que de alegria, mas não vou falar disso. Ainda que não me amasses, não poderia evitar esta devoção para contigo. (…) A minha mente é a mais insatisfeita e agitada das que foram entregues a um corpo. Nunca sinto repouso mental em nada nem em ninguém, excepto tu. Quando estás comigo os meus pensamentos não se dispersam. Tu centras sempre todos os meus sentidos. A ansiedade demonstrada pelos nossos amores na tua última carta é um imenso prazer para mim. Contudo, não deves pensar mais nisso para não me magoares. (…)


John Keats
(tradução livre)

1 comentário:

mfc disse...

É um dia que ainda nos continua a fazer sorrir!