sábado, 11 de outubro de 2008

Dona de Casa desesperada

O dia tinha sido longo. A viagem para a casa onde costumava passar os fins-de-semana foi cansativa. Parecia que nunca mais chegava.
Cumprindo um ritual semanal, dirigiu-se à caixa de correio, que estava atulhada com envelopes e papelada diversa, abriu a porta, pousou a mala, deu uma volta pelo espaço vazio e silencioso.
Lembrou-se que não tinha pão para o pequeno almoço… Tirou a máquina de fazer pão do armário e pô-la a trabalhar. Enquanto esperava, ligou o PC portátil, leu os e-mails, colocou um post no blog e, finalmente, sentou-se no sofá. Pegou na papelada que tinha recolhido momentos antes e pôs-se a seleccioná-la. Deteve-se num catálogo de vinhos e queijos de um supermercado. Talvez por sugestão, dirigiu-se ao frigorífico, onde mantém sempre duas garrafas de vinho (uma de vinho branco e outra de tinto) e queijos diversos. Optou pela garrafa de vinho branco, que abriu. Pegou em três tipos de queijo, que colocou num prato. Procurou nos armários mini-tostas. Pôs tudo numa bandeja e sentou-se no sofá…
Sozinha, na calma relaxada de um fim de noite, finalmente sentiu que tinha tempo para si…
Por fim, enroscou-se no sofá, enquanto via um DVD que tinha escolhido: “Rapariga com Brinco de Pérola”. Adormeceu…

Sem comentários: