quarta-feira, 1 de outubro de 2008

You've got mail

Sempre que ligo o PC, imediatamente me ligo à internet e ao msn. É automático! O uso do messenger, para quem contacta diariamente com alunos, é quase que uma ferramenta imprescindível.Também os meus filhos usam o messenger.Ontem, ao ligar o PC, não me apercebi que o messenger tinha iniciado a sessão com a "conta" do meu filho. Às tantas começo a receber mensagens, de pessoas que desconhecia, com um conteúdo que definitivamente não me dizia nada... Reparei com mais atenção... a conversa girava à volta de algo que se tinha passado na escola, amores de adolescente, etc... Fiquei sem saber se deveria responder (mas dizer o quê) ou simplesmente ignorar (saindo). Optei pelo segundo.Meu Deus! Os anos passam e os problemas de adolescência continuam os mesmos. Todos passamos pelas mesmas dores de crescimento, de amores não correspondidos, do disse-que-disse ou que não-disse... Agora já não se mandam os recadinhos por bilhetes, discretamente metidos no bolso ou na mochila... Agora utilizam-se outros meios... msn ... sms .... enfim, na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

Sem comentários: