domingo, 25 de janeiro de 2009

Desejo

Póvoa de Varzim, 2009 Adelina Silva
Decididamente… as relações que se estabelecem entre os indivíduos são únicas. As expectativas que cada um desenvolve em relação ao outro e a forma como o outro retribui, nem sempre são coincidentes.
Há um tempo atrás, a propósito da amizade que se pode ou não existir entre um Homem e uma Mulher, dizia alguém que jamais essa possibilidade se colocaria, pois há sempre o “perigo” de uma atracção sexual. A minha opinião é que mesmo havendo essa possibilidade (e não entendo o porquê do perigo), a verdade é que a amizade está presente (ou não, dependendo dos indivíduos).
Na altura também veio à mesa, o que cada um esperava numa relação a dois. Pessoalmente, não quero alguém que me bajule, que me trate como uma coisa, que me ponha num pedestal, que me asfixie, que me controle. O que quero? Quero alguém que me ouça, que me entenda, que me apoie, que me chame à atenção, que ria e chore comigo, que partilhe o seu mundo e que me dê a oportunidade de retribuir da mesma forma.
Em suma: não nego a atracção sexual (a mente e corpo comandam), mas acredito de igual forma na amizade entre duas pessoas que se sentem mutuamente atraídas.

2 comentários:

Usuale disse...

Oi achei uma mensagem legal de amizade em buscador interessante na web:


Pode ser boa ou ruim...
Verdadeira ou falsa...
Divertida ou parada...
Legal ou chata...
Mas a NOSSA AMIZADE...
é...
Boa, Verdadeira,
Divertida e legal...

Fonte:
http://www.ziipi.com/result?pesquisa=mensagens+amizade

João Viegas disse...

Olá! Acredito que a amizade mais que "falada" deve ser vivida. A amizade não impõe condições, acontece por vezes de forma inesperada. Na palavra dita na hora certa, na capacidade de tentar compreender, saber ouvir, na cumplicidade de "interesses" que um dia aproxima duas pessoas.No teu texto existe um ponto interessante, que é; a amizade entre o homem e a mulher, sem que o apelo sexual posso de aguma forma provocar algum tipo de constrangimento, acho que se pode resolver isso, falando abertamente sobre o sentido que queremos dar a essa amizade.
Ter um amigo(s) por tão difícil, é sempre um acontecimento na nossa vida
A fotg tá boa, mas consegues fazer muito melhor :)
beijinho