segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estou só

Póvoa de Varzim, 2008 Adelina Silva

É TARDE MEU amor
estou longe de ti com o tempo, diluíste-te nas veias das marés, na saliva de meu corpo sofrido
agora, tuas máquinas trituram-me, cospem-me, interrompem o sono
habito longe, no coração vivo das areias, no cuspo límpido dos corais... e no ventre impossível das cidades nocturnas
a solidão tem dias mais cruéis
(...)

o mar tem a solidão dos teus ais... medonhos ais, que persistem para lá da demorada insónia
o sal tornou-se rubro e cospe flores que provocam o sono, e o esquecimento

Al Berto, in "Vigílias"

1 comentário:

Anónimo disse...

És tu quem eu vejo a passear na praia aos fins-de-semana de manhã?
És tu quem cumprimenta dizendo "Bom Dia!"?
Pois quero dizer-te que alegras os meus dias...
Da próxima vez que passares por mim na praia, sou quem te vai dizer "Bom Dia! Obrigado pela partilha de textos e fotos poveiras tão bonitas!"
Até breve!!!!

JCG