quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

The Story

Gaia, 2009 Adelina Silva

Ultimamente há uma música que me tem vindo a perseguir, logo pela manhã – a história da minha vida:
“Tu eras aquela que eu mais queria
P'ra me dar algum conforto e companhia
Era só contigo que eu sonhava andar
P'ra todo o lado e até quem sabe?
Talvez casar
Ai o que eu passei, só por te amar
A saliva que eu gastei para te mudar
Mas esse teu mundo era mais forte do que eu
E nem com a força da música ele se moveu”….Confesso que é durante as viagens entre casa e trabalho que aproveito para ir reflectindo na minha vida. Hoje pensei numa pergunta que me colocaram ontem: “Terias coragem para...?” Demorei algum tempo a responder… hesitei… contornei… balbuciei… não consegui dar uma resposta de sim ou de não. Não sei! O que é a coragem? Um acto heróico? Um acto altruísta? Acho que não fui corajosa ao avançar com uma resposta.
No amor há que ser corajoso… enfrentar de frente os obstáculos que se vão levantando. A coragem vê-se nas pequenas coisas. Sou corajosa? Talvez… sim… não sei.

Sem comentários: