sexta-feira, 10 de abril de 2009

Livre

Póvoa de Varzim, 2009 © Adelina Silva

"Um dia, enquanto escutava o silêncio, ocorreu-me a dúvida sobre qual seria o efeito de eu gritar muito alto. Na altura pareceu-me uma terrível sugestão da imaginação, um “pensamento ilegítimo e duvidoso” que quase me provocou um arrepio, e fiquei ansioso por afastá-lo rapidamente do meu espírito. Mas, naqueles dias de solidão, era raro ocorrer qualquer pensamento à minha mente (…) O meu estado era de suspense e vigilância. Não tinha, contudo, qualquer expectativa de me deparar com uma aventura e sentia-me tão liberto de apreensões como me sinto agora, sentado neste quarto em Londres…"

W.H.Hudson, in "Idle Days in Patagonia", cit. in Chatwin, B. & Theroux, P., in "Regresso à Patagónia"

3 comentários:

mfc disse...

Felizmente somos seres livres. Não há pensamentos ilegítimos.... apenas as acções o podem ser.

Unknown disse...

Adelina,

muito obrigada pela sua visita e pela excelente dica. Não conhecia o trabalho de Joel-Peter Witkin.

Foi um enorme prazer conhecer o seu blogue: um simbiose perfeita entre palavra e imagem. A sua sensibilidade para o pormenor de objectos que passam, diariamente, invisível é tocante. Virei, com certeza, mais vezes!

Beijinhos

Unknown disse...

Clara de http://imagensdomeumundo.blogspot.com/